O ex-deputado federal pelo Psol, Jean Wyllys, revelou que está morando em Berlim, na Alemanha, onde pretende procurar uma bolsa para doutorado. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18), o ex-parlamentar ainda revelou que está vivendo com ajuda de amigos e não tem onde morar.
No mês passado, Wyllys anunciou que desistia de assumir o que seria seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados e estava deixando o Brasil por causa de ameaças de morte contra ele e sua família.
O ex-deputado apareceu pela primeira vez em público depois que deixou o país, ao comparecer à sessão do filme brasileiro Marighella no Festival de Cinema de Berlim, na sexta-feira (15).
ASILO POLÍTICO
Wyllys comentou que teve oferta de asilo político pelo governo francês, mas que não pretende aceitar. “O asilo político é um instituto que demora um tempo. Há outras pessoas que precisam”, comentou.
Ele também teceu críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “Ele e seu filho, o “Zero Dois” [o senador Flávio Bolsonaro], comemoraram nas redes sociais [a sua saída do Brasil]. Esse é o nível do presidente do Brasil”, frisou. “Não basta ser um energúmeno, um incompetente, uma pessoa que esteve 30 anos no Parlamento e não produziu nada”, disse.
Bahia Noticias