Colaboradores da MS Construções e Saneamentos, prestadora de serviço da Embasa em Santo Antônio de Jesus, temendo o encerramento de suas atividades na cidade, passaram a noite desta quinta-feira (07) e madrugada desta sexta (08) acampados na frente da empresa.
Os Colaboradores estavam com medo da empresa ir embora e não pagar os seus salários e direitos trabalhistas. A MS realiza serviços de manutenção de redes e ramais dos sistemas de abastecimentos de água da Embasa em Santo Antônio de Jesus, Milagres, Castro Alves e outras cidades.
Uma representante da MS informou que no dia 18 de janeiro recebeu uma notificação da Embasa com a finalidade de desmobilizar o contrato, contrato este que venceu no dia 17. “A gente ganhou a licitação novamente, que em questão jurídica está se resolvendo, até então os funcionários são da MS, o que a gente vai fazer, por conta da notificação, é dar férias aos funcionários até resolver tudo”, disse.
NOTA DA MS: “Neste momento não acataremos a ordem de desmobilização do contrato e ingressaremos com ação judicial para retificação de tal ato, sendo que nesse período e diante da existência de férias vencidas, optamos em colocar todos os colaboradores em gozo de férias coletivas a partir da data de 08/02/2019, ao tempo que informamos aos interessados que manteremos nosso canteiro na Rua Barro vermelho, BR-101, em Santo Antônio de Jesus”. Em breve a fala do gerente regional da Embasa, Gildeone Almeida.
Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Informações: Barriga Notícias