Os aprovados no último concurso para servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) fizeram um ato durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (17). Eles aguardam nomeação por parte do TJ.
O resultado final do concurso foi homologado em junho de 2015. A ação visa chamar a atenção dos dirigentes do tribunal, que neste ano completa 410 anos, sendo o mais antigo da América Latina. Os aprovados afirmam que o TJ tem o maior déficit de servidores e por isso é preciso fazer a convocação dos que estão no cadastro reserva, composto por quase duas mil pessoas.
De acordo com Jakson Rodrigues, um dos aprovados, a reivindicação é legítima, visto que existe um déficit de mais de 25 mil vagas para servidores no TJ, um número superior de cargos comissionados do que estipula a legislação, servidores sobrecarregados e comarcas fechando ou funcionando de forma precária por falta de pessoal – o que impacta negativamente no acesso à Justiça, por parte da população. (Bahia Noticias)