O Corpo de Bombeiros e a Marinha encerraram sem sucesso nesta última sexta-feira, dia 3, as buscas pelas quatro crianças e um adulto que desapareceram na quarta-feira, dia 1º, após a canoa em que estavam virar no Rio Paraguaçu, entre Santo Estevão e Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano. As buscas serão retomadas na manhã desde sábado, dia 4.
Segundo o tenente do 13° Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, Antônio Lima, em uma das varreduras as equipes encontraram roupas de uma das vítimas. “Estamos vendo a possibilidade de nesse ponto, fazer uma busca mais intensa, mas não há uma indicação precisa de onde aconteceu o acidente e, desta forma, as equipes ficam procurando praticamente às cegas”, disse Lima.
Paulo Roberto, que conduzia a canoa quando o acidente aconteceu, pesca e conduz barco desde criança e durante 7 anos conduziu a balsa que faz o trajeto Cabaceiras – Santo Estevão pelo Rio Paraguaçu. Ele contou que a canoa tombou rapidamente, entrou água e afundou. Além da filha de Paulo, Natália de 14 anos, estão desaparecidos Roque, que é amigo da família e tem 50 anos, Cauã de 11 anos, Gabriele de 8 anos e Luís Felipe de 5 anos.
Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: TV Bahia
MATÉRIA RELACIONADA: Corpos de três crianças que sumiram após canoa virar no Rio Paraguaçu são encontrados