Empreendimentos econômicos solidários da Bahia participam, de 13 a 24 de junho, do Festival de Economia Solidária – São João da Minha Terra, com ações de comercialização e apresentações culturais em plataformas digitais. O Cesol (Centro Público de Economia Solidária) Baixo Sul é fruto de edital público do Governo do Estado, por meio da Setre – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
O Festival visa propagar os princípios da economia solidária, escoar a produção e ampliar o faturamento do segmento durante a pandemia da Covid-19. Entre os destaques do festival, estão produtos da culinária e artesanatos típicos de diversas regiões do estado, que serão comercializados no Instagram: cesol.baixosul
A programação tem aulas de culinária com chefs renomados e que se identificam com os princípios da Economia Solidária, como Bela Gil, Guga Rocha e Rosa Gonçalves – além de atrações musicais com grandes nomes do forró, entre eles Del Feliz e Zelito Miranda. O evento é apresentado pelo ator Jackson Costa de 22 a 24 de junho. Já no lançamento, dia 13, a apresentação é de Dina Lopes. Toda a transmissão começa sempre às 18h no perfil do Coletivo Mídia Ninja no Facebook e YouTube, bem como nas mesmas redes dos Cesols.
Sobre o Cesol Baixo Sul
Atuante em 15 municípios da região, o Cesol Baixo Sul tem como propósito a promoção da dinamização socioeconômica a partir do fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários, do fomento ao consumo responsável e do comércio justo com vistas à melhoria da qualidade de vida de cidadãos. Os 130 empreendimentos atendidos são das áreas de apicultura, artesanato, manualidades, pesca/mariscagem e agricultura familiar. A diversidade de produção realça a riqueza existente do território que é beneficiado com assistência técnica ampliada e especializada, além de eventos de comercialização e de formação do Centro Público. O Cesol possui espaço de comercialização situado em Valença.
Encontre seu produto
Instagram: cesol.baixosul
Loja física: Rua General Labatut, Centro, Valença – BA
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: ASCOM