Um grupo de remadores afirmou que esteve à deriva, no início desta manhã dessa terça-feira, dia 9, em Salvador. Os alunos, que fazem parte de uma escola da modalidade alegaram que tiveram a canoa virada por uma forte onda e não foram resgatados pela Capitania dos Portos.
A Marinha rebateu a versão apontada pelo grupo afirmando que sua equipe estava à bordo de uma embarcação em Polietileno de Alta Densidade – PEAD, e que não era adequada para o Salvamento. Assim, após verificar que o grupo se encontrava em uma área abrigada, retornou à CPBA com o objetivo de trocar a embarcação por outra com a capacidade necessária para transportar todos as pessoas em segurança e também realizar o reboque da canoa.
Ao retornar para o local onde o grupo de canoistas estava, a entidade sinalizou que se deparou com a equipe “a bordo da lancha LAEP-7 “Garoupa”, verificou que todos haviam sido socorridos por uma embarcação de pesca e que já estavam próximos da praia da Preguiça, em segurança”. “Em seguida, a equipe observou um outro grupo de pessoas, também à deriva, no entanto em área mais desabrigada e com forte incidência de Maré. O grupo foi então resgatado com sucesso.
Edição: Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias.