Faltando pouco menos de um mês paras as eleições que vão definir o próximo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), a prefeita de Rafael Jambeiro e candidata ao pleito, Cibele Carvalho (PT), aguarda retorno da executiva estadual da sigla que pertence e pede celeridade sobre posicionamento para candidatura no pleito.
Cibele afirma que o deputado estadual e líder do Governo Rosemberg Pinto (PT), está em interlocução para informar a definição do Partido. Atualmente, o maior concorrente para o pleito é o prefeito de Jequié, Zé Coca, ligado ao Partido Progressista (PP), que recebeu sinalização de suporte por parte do Partido Social Democrático (PSD), que recuou de disputar a vaga este ano.
A corrida, portanto, ficará entre o PP e PT, maiores legendas junto ao PSD, na aliança do governador da Bahia, Rui Costa. A candidata pede um documento formal da executiva nacional do partido formalizando a decisão do partido nesse processo eleitoral.
“É uma corrida democrática em que nunca se viu tantos movimentos partidários para alcançar o cargo. Quero que a executiva nacional do partido faça um pronunciamento sobre o caso, de forma que esclareça tudo e só depois vou me posicionar”, disse Cibele.
A prefeita afirmou também que já buscou a executiva da sigla, no entanto, não teve resposta ainda. Uma reunião aconteceu na última semana com o presidente estadual do PT, Edén Valadares e o grupo para definir a situação, no entanto, nada foi divulgado.
Cibele reuniu durante sua campanha nomes importantes para ter apoio na corrida da UPB como o próximo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD); o deputado federal Marcelo Nilo (PSB), coordenador da bancada da Bahia no Congresso Nacional; o líder do PT na AL-BA, Marcelino Galo e outros.
As manifestações de apoio estão reunidas em uma plataforma denominada cibeleupb.com.br. O pleito está marcado para o próximo dia 2 de março
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Golden Assessoria de Comunicação