O deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil) repudiou a perda dos voos regionais e a dificuldade que os cidadãos têm para viajar de avião para o interior da Bahia. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o parlamentar manifestou repúdio com a suspensão dos voos diretos para as cidades baianas e os preços abusivos das passagens. Recentemente, a Voepass Linhas Aéreas anunciou a suspensão dos voos para os destinos de Lençóis, Teixeira de Freitas, Paulo Afonso, Barreiras, Vitória da Conquista e Guanambi, “devido à uma reestruturação em sua malha aérea”.
“Muitas vezes, o cidadão que deseja viajar de avião para Vitória da Conquista tem que fazer conexão em outro estado, indo para Confins (BH) ou Guarulhos (SP), ou seja, um voo que teria duração de 45 minutos, acaba sendo de seis horas. Isso é um absurdo inexplicável”, exemplificou.
O deputado estadual enfatizou que, além da dificuldade referente aos deslocamentos, que acontece muitas vezes, somente por meio de escalas, os valores dos bilhetes são “exorbitantes”. “O preço de uma passagem para Conquista, muitas vezes é o mesmo cobrado para o exterior. Quero deixar aqui o meu repúdio a essas práticas das empresas aéreas, de reduzir cada vez mais os voos para o interior e também pelos preços das passagens. Pedimos a sensibilidade dos Governos estadual e federal para que atentem para essa situação, pois a Bahia não pode ficar sem os voos regionais”, afirmou.