No último dia 22 a Sony lançou a nova versão de seu óculos de realidade virtual, o PlayStation VR2. Para celebrar a ocasião a Sony divulgou um trailer com alguns dos principais lançamentos compatíveis com o headset, como Gran Turismo 7, Horizon Call Of The Mountain e Resident Evil VIII.
Em novembro do ano passado, a Sony anunciou que o aparelho seria comercializado no Brasil por R$ 4.499,90, mas durante a pré-venda a Amazon ofereceu um desconto considerável, com os consumidores adquirindo o aparelho por aproximadamente 4 mil, caso o pagamento fosse à vista.
O PS VR2 promete ser a melhor plataforma para os jogos de realidade virtual, e de acordo com um executivo, o sistema do aparelho é mais poderoso que alguns computadores gamers equipados com a RTX 3090.
A declaração foi dada por David Villarreal, CEO da Vankrupt Games, que publicou o jogo de realidade virtual Pavlov, uma espécie de versão VR do famoso Counter-Strike. O título foi lançado no Steam em 2017, mas ganhou uma nova versão que será disponibilizada para os usuários no lançamento do PS VR2.
Segundo Villarreal, o sistema criado pela Sony é o ponto mais alto da experiência em realidade virtual que uma companhia pode proporcionar para um jogador nos dias de hoje, principalmente quando o assunto são os jogos de tiro. O executivo ainda destaca que a presença dos gatilhos adaptativos do DualSense, que também fazem parte do PS BR2, permite que cada arma dentro do jogo tenha uma sensação de disparo distinta, o que aumenta a imersão dos usuários.
O CEO ainda aponta que o Pavlov teve um desempenho de 10% no PS VR2 que em um PC gamer equipado com uma RTX 3090, demonstrado assim que Sony conseguiu fazer um trabalho impressionante com o aparelho.
Contudo, apesar de ser um aparelho que promete ser as mil maravilhas, nem a Sony está tão animada com suas vendas, pelo menos não no primeiro trimestre de lançamento. A companhia japonesa inicialmente tinha a expectativa de comercializar ao menos 2 milhões unidades do seu novo PS VR2, no entanto, a empresa diminuiu essa previsão para 1 milhão de aparelhos vendidos.
No Brasil, mesmo com o desconto relativamente atrativo que está sendo dado na pré-venda, desembolsar R$ 4 mil reais por um aparelho de realidade virtual ainda está fora do alcance de uma parcela significativa do público gamer, que ainda pode escolher outras alternativas tão divertidas quanto, e muito mais acessíveis. Esse é o caso do cassino online confiável, que conta com uma lista das melhores operadoras de jogatina atuantes no país, que além de oferecer uma boa variedade de títulos de alta qualidade, atraem um número cada vez maior de jogadores com seus bônus atrativos, que em muitos casos dobram o saldo inicial do usuário.
Sem PS5 Pro
Nos últimos meses, muito tem se discutido sobre a possibilidade de lançamento de novas versões do PS5, incluindo uma espécie de PS5 Slim e/ou Pro. Mas, recentemente o jornalista Tom Henderson revelou que tem recebido mais informações relacionadas a um possível PlayStation 6, do que sobre uma versão Slim ou Pro do console da geração atual. Henderson também pontua que, em breve, a Sony deverá focar na produção de um PS5 menos custoso para a companhia, que terá um leitor de discos vendido separadamente, e deixará de lado a fabricação do primeiro modelo do PlayStation 5.
“O novo PS5 terá custos de fabricação e envio reduzidos porque eles podem produzir apenas um console com uma unidade de disco destacável. Quanto a se haverá uma versão Pro nesta geração? Não tenho certeza. Não parece que a versão normal foi totalmente utilizada ainda e provavelmente não terá sido até o final do ano. Posso dizer que ouvi mais sobre o PS6 do que sobre o PS5 Pro”, relatou o jornalista em seu Twitter.


FOTO: Reprodução/Sony


Imagem ilustrativa de KarriTsa por Pixabay 
Imagem Ilustrativa | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Arquivo Pessoal
Foto: José Cruz/ Agência Brasil
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Wokandapix from Pixabay
Arquivo Pessoal
Imagem de PublicDomainPictures de Pixabay
Imagem ilustrativa de Military_Material por Pixabay
Imagem de
Arquivo Pessoal
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Foto: Alberto Maraux/ SSP
Imagem de
Imagem Ilustrativa de 4711018 por Pixabay
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Divulgação
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Video
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de William Iven por Pixabay
Foto: Alberto Maraux/ SSP-BA
Imagem ilustrativa de Pexels do Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Image by Devanath from Pixabay
Midia Bahia
Imagem de Rudy and Peter Skitterians por Pixabay
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Antonio Augusto/ Ascom/ TSE
Video
Foto: Paulo Mocofaya/ Agência ALBA
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa by PublicDomainPictures from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Victor Ferreira/ECV
Foto: Walterson Rosa/MS
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de tookapic por Pixabay
Arquivo Pessoal
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Fabiane Pita/ Ascom SDE
Imagem de Bruno /Germany por Pixabay
Video
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Video
Foto: Victor Ferreira/ EC Vitória
Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Image by Engin Akyurt from Pixabay
Foto: Rafael Torres
Foto: PRF
Foto: Marci Santos
Foto: PRF
Foto: Claudio Lima
Imagem de succo por Pixabay
Foto: Douglas Amaral
Foto: Suâmi Dias
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Imagem Ilustrativa by Free-Photos from Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil
Foto: Luciano Almeida
Imagem Ilustrativa de Free-Photos por Pixabay
Image by Michael Schwarzenberger from Pixabay
Foto: Adriana Ituassu/Ascom SPM
Foto: Tiago Queiroz (Ascom/Setur-BA)
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Imagem de valelopardo por Pixabay
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Imagem de MCvec por Pixabay
Foto: Jurema Raquelo
Fotos: Arquivo Pessoal
Foto: Reprodução/ Vídeo Youtube - Anna Corinna
Foto: Reprodução/ Vídeo
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de OpenClipart-Vectors por Pixabay
Foto: Israel Lima