Morreu na noite de sexta-feira, dia 5, um cabo da Polícia Militar, que tentou impedir um assalto a uma loja no centro de Mesquita, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro. Ele foi atingido por um tiro na cabeça disparado por um criminoso. Derinaldo Cardoso dos Santos, de 34 anos, trabalhava no 20º Batalhão e chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) em estado gravíssimo e passou por uma cirurgia de emergência, ficou internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade, mas não resistiu aos ferimentos.
O cabo Cardoso, que completaria dez anos na corporação no próximo mês, deixa esposa e dois filhos. Outra pessoa que estava na loja chegou a ser baleada na coxa, mas foi medicada e recebeu alta. O autor do disparo e um comparsa fugiram e chegaram a roubar um veículo da prefeitura da cidade, levando os ocupantes reféns. Mais tarde, eles foram liberados e o carro abandonado pelos criminosos na Avenida Brasil, na altura de Realengo.
Um homem foi preso nos arredores da loja e levado para a 54º DP (Belford Roxo). Ainda na noite de sexta, policiais militares receberam a denúncia de que a arma usada no crime estava escondida em uma localidade em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. No endereço indicado, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com numeração raspada e cinco munições.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1