Sempre inovando e proporcionando experiências épicas, na noite de sábado (03), a cantora e compositora Lauana Prado, dividiu o palco com uma de suas fãs. A ganhadora do concurso de covers promovido pela artista em suas redes sociais, subiu ao palco durante o show de Catalão, em Goiás e juntas apresentaram o sucesso “Sombra Desconhecida”, para um público entusiasmado que acompanharam o dueto, fazendo do momento ainda mais especial.
“Essa proximidade com os fãs é essencial para mim, dessa forma consigo me conectar com eles e entender cada vez mais o que eles querem ouvir. Esse concurso foi uma loucura, recebi milhares de vídeos lindos, de pessoas extremamente talentosas, cantando Sombra Desconhecida por todo o Brasil. Esse momento de dividir o palco com a Yasmin, foi muito, muito especial.” comenta a cantora.
“Sombra Desconhecida” feat com Zé Neto e Cristiano, foi a primeira música apresentada do audiovisual “Lauana Prado Transcende – ao vivo no Ibirapuera”, e já está entre as músicas mais ouvidas do país, a canção entrou para o Top 200 Spotify Brasil na semana do lançamento e está atualmente no Top 50 Spotify Brasil, ocupando a posição de #19, seguida por “Haverá Sinais”, música gravada com Jorge e Mateus e que ocupa a posição #21.
Lauana Prado, uma das artistas mais relevantes da música atual, surpreendeu ao gravar o maior audiovisual da sua carreira em 17 anos, com uma estrutura gigantesca, digna de grandes artistas internacionais.
Vivendo a melhor fase de sua carreira, as novidades com essa potência do sertanejo não param. No dia 1 de agosto, a cantora lançou o Vol. 01 do projeto gravado na capital paulista, além do hit com Zé Neto e Cristiano, o público pode contemplar outras cinco faixas inéditas: “Depois”, “Ô de Casa”, “Na Horizontal” “Bar de Bairro” e “Vou Aonde Tiver”, sendo essa última o destaque.
O ano de 2024 tem sido marcante para Lauana, além de ter hits sendo cantados por todo o Brasil, também foi considerada a artista mais tocada no país no primeiro semestre deste ano nas rádios brasileiras e em todas as plataformas de streaming.
Sobre Lauana Prado:
A cantora e compositora Lauana Prado é natural de Goiânia, mas foi em Tocantins, lugar com forte influência da música sertaneja, que ela se apaixonou pelo gênero, ainda criança. Com mais de 17 anos de estrada, a artista se destaca no mercado musical. Em 2018, assinou com a Universal Music e lançou seu EP de estreia. O projeto trouxe o hit “Cobaia”, que conquistou o Brasil e fez de Lauana a única artista brasileira a entrar no TOP 100 Global do YouTube daquele ano, com os hits mais ouvidos mundialmente.
Entre os destaques de sua trajetória estão o segundo audiovisual da carreira, nomeado “Livre”, que teve indicação ao Latin GRAMMY® como Melhor Álbum de Música Sertaneja. As músicas “Viva Voz” e “Sua Mãe Tá Nessa” entraram nas listas das mais ouvidas nas rádios do Brasil. Lançado em 2023, o audiovisual “Lauana Prado — Ao Vivo em Brasília”, considerado o trabalho mais ambicioso da carreira de Lauana Prado, a posicionou como um dos principais nomes do sertanejo.
Ao lado de Marília Mendonça, Jorge & Mateus, Daniel e Chitãozinho & Xororó, a cantora e compositora Lauana Prado foi indicada ao Latin GRAMMY® 2023 com o álbum “Raiz”, primeira edição do projeto, lançada em 2022. Foi a terceira vez consecutiva em que a artista foi indicada à categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja.
O álbum “Raiz Goiânia”, conquistou o TOP 1 Álbum no Spotify, sendo o mais ouvido no Brasil. Neste álbum se destacou a canção “Escrito nas estrelas”, uma regravação do clássico lançado nos anos 80 por Tetê Espíndola, que viralizou nas redes sociais quando a participante do reality show “A FAZENDA”, Mari Fu, virou meme cantando a música. A versão de Lauana Prado conquistou TOP 1 do Spotify Brasil e TOP 30 Spotify Global na principal plataforma de áudio no mundo. Em 2024, a versão da cantora sertaneja foi a música mais ouvida nas rádios brasileiras no primeiro semestre do ano. Ainda neste período, a música “Haverá Sinais”, da dupla Jorge e Mateus, em que Lauana faz participação especial, conquistou o TOP 1 Spotify Brasil.
Com mais de 17 anos de estrada, recentemente Lauana Prado iniciou a série de lançamentos do maior projeto audiovisual de sua carreira, o “Lauana Prado Transcende – Ao vivo no Ibirapuera”, que reuniu mais de 8 mil pessoas na plateia e marcou o encontro da artista no palco com Zé Neto e Cristiano, Nando Reis, Simone Mendes e a dupla sertaneja Cristinas. O audiovisual começou a ser lançado no dia 20 de junho, com o single “Sombra desconhecida”, o feat com a dupla Zé Neto e Cristiano, conquistou o TOP 200 Spotify Brasil e o TOP 1 Músicas em alta no Youtube na semana do lançamento. Com sucesso crescente, em menos de um mês a canção conquistou o TOP 50 nacional na plataforma.
Enquanto viaja por todo o Brasil apresentando o seu show, paralelamente, Lauana Prado também leva a sua festa “RAIZ” para as principais cidades do país. Com muito modão e um toque especial para além dos artistas sertanejos, incluindo músicas associadas a Caetano, Alcione e Cássia Eller, entre outros, em roupagem sertaneja, a festa que aconteceu em Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Londrina no primeiro semestre deste ano com ingressos esgotados em todas as cidades, já tem data confirmada para acontecer em uma versão adaptada no Rodeio de Jaguariúna e na Festa do Peão de Barretos, uma das maiores da América Latina. Com slogan “A festa mais RAIZ do Brasil”, a experiência completa do RAIZ seguirá acontecendo no segundo semestre deste ano, começando por Campinas, interior de São Paulo, e novas datas ainda serão anunciadas pela cantora.


Foto: Fábio Ponce


Foto: Adriel Francisco 
Na foto, Vinicios e Leandro
Foto: Fred Pontes
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Imagem de musiking por Pixabay
Foto: Arquivo Pessoal
CEF de Amargosa | Crédito: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Image by Chokniti Khongchum from Pixabay
Imagem de
Imagem ilustrativa de Andreas Breitling por Pixabay
Foto: Jonas Souza
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: João Valadares
Arquivo Tribuna do Recôncavo
Imagem de tookapic por Pixabay
Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem ilustrativa de Couleur por Pixabay
Imagem ilustrativa de Pexels do Pixabay
Imagem Ilustrativa by PublicDomainPictures from Pixabay
Foto: Eduardo Andrade/Ascom SDE
Imagem de Surprising_Shots por Pixabay
Foto: Douglas Amaral
Foto: Reprodução/ Vídeo
Foto: André Fofano
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Douglas Amaral
Foto: Divulgação/Júnior Rodrigues
Foto: Damilla dos Santos / Divulgação
Imagem de MasterTux do Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Reprodução/ Vídeo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa | Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Foto: Arquivo Pessoal
Imagem por Karolina Grabowska de Pixabay
Image by Free stock photos from www.rupixen.com from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Crédito: Iara Passos
Foto: Divulgação
Image by congerdesign from Pixabay
Foto: Divulgação
Imagem por Alexander Fox | PlaNet Fox da Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Paulo Cesar Amaral
Foto: Tribuna do Recôncavo
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: Manuela Cavadas-/Seagri
Foto: Luciano Almeida
Foto: André Frutuôso
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem Ilustrativa de Angelo Esslinger do Pixabay
Foto: Joseane Rodrigues
Imagem de freepik
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay
Foto: Darlan Nunes/ Seagri
Imagem de Luk Luk do Pixabay
Imagem de Esi Grünhagen por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Giulia Guimarães_Ascom SDE
Foto: Divulgação
Foto: Agnelo Câmara (Ascom/Sudene)
Image by Daniel Reche from Pixabay
Imagem de Free-Photos do Pixabay
Foto: Divulgação
Foto: Virginia Duarte
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Ane Novo/ Ascom SPM
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Jerônimo Gonzalez/MS
Foto: Divulgação
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Arte: Divulgação
Imagem de Antonio Corigliano do Pixabay
Arte: Divulgação
Image by Niek Verlaan from Pixabay
Imagem de Daniel Reche por Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Luciano Almeida
Imagem de Arek Socha do Pixabay
Foto: Claudio Lima
Imagem por congerdesign de Pixabay
Foto: Mariana Alves/Iphan
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Dora Sugimoto
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Elka Macêdo
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo