Maqueila Santos Bastos, amiga da esposa do empresário Leandro Troesch, que foi encontrado morto na pousada Paraíso Perdido, em Jaguaripe (BA), foi presa nesta quinta-feira, dia 24, na cidade de Aracaju, em Sergipe. Ela é investigada, junto com Shirley da Silva Figueiredo, esposa de Leandro, pela morte do empresário.
Maqueila Bastos é ex-detenta e trabalhou na pousada Paraíso Perdido após começar uma amizade com Shirley Figueiredo, quando as duas estavam presas no ano passado no presídio da Mata Escura, em Salvador. Shirley da Silva Figueiredo é investigada porque foi a única pessoa que estava próxima do empresário quando ele morreu e teve prisão decretada no mesmo dia que Maqueila (entenda).
Além disso, Shirley estava cumprindo mandado de prisão domiciliar e é considerada foragida após fugir da residência onde cumpria a pena. Além da morte de Leandro, a polícia também investiga se Maqueila teve participação na morte de Marcel da Silva Vieira, que foi encontrado morto na pousada, e era considerado testemunha chave sobre o caso. Um adolescente de 17 anos foi preso por suspeita de participar da morte de Marciel.
Bahia Noticias