Após uma polêmica judicial que ameaçou a realização de jogos da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano no Joia da Princesa, a prefeitura de Feira de Santana (BA) conseguiu, no fim da tarde desta segunda-feira (20), a cessão do estádio para a realização de partidas de futebol.
A possibilidade de não haver jogos no Joia se deu por conta de um embate jurídico entre duas empresas, que possuem o interesse de fazer a manutenção do estádio. Uma das empresas venceu a licitação em janeiro para cuidar da grama do Joia. No entanto, o outro empreendimento entrou na Justiça para requerer a primazia do serviço. Como ainda não houve uma decisão judicial definitiva, a licitação ainda não possui vencedor de maneira oficial.
Entretanto, o município liberou o estádio, e a Federação Bahiana de Futebol juntamente com a Confederação Brasileira de Futebol se encarregarão de fazer a manutenção do gramado neste período. Com a liberação, o duelo entre Botafogo-PB e Vitória, às 20h desta quarta-feira (22), pela oitava rodada da Copa do Nordeste, acontece normalmente no Joia. O mesmo vale para Fluminense de Feira e Jacuipense, que jogam na quinta-feira (23), às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Baiano.
Matéria editada pelo site Tribuna do Recôncavo | Reportagem: Bahia Noticias