Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira, dia 27, nas casas de quatro PMs investigados pela morte de Laerte Maia de Oliveira Silva, no bairro do Tomba, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador. A vítima foi assassinada em julho do ano passado, durante uma ação policial na localidade.
Os mandados foram cumpridos durante a “Operação Tomba”, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Segundo o MP-BA, a medida teve o objetivo de coletar indícios que comprovem o envolvimento dos policiais em possíveis atos ilícitos, no exercício da atividade policial. Os policiais são investigados pela prática dos crimes de homicídio qualificado e fraude processual.
Todo o material apreendido será submetido a conferência e análise pelos promotores de Justiça e, posteriormente, encaminhado para a Polícia Civil.
Os mandados foram expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Feira de Santana. A operação teve ainda o apoio da Força Correcional Especial Integrada da Secretaria de Segurança Pública (Coger) e da Corregedoria da Polícia Militar da Bahia.
Fonte: G1.