Um menino de quatro anos ficou ferido após ser atingido por uma linha de pipa com cerol em Feira de Santana. Ele andava de bicicleta perto do Parque da Lagoa Grande quando foi ferido. A mãe da criança, Marília Gabriela, contou que o menino precisou levar 15 pontos no pescoço. Gabriela disse que está bem e se recupera em casa. A mulher cobrou maior fiscalização no local para coibir a prática de usar cerol em pipas.
O caso ocorreu no último sábado (15). Outro caso semelhante ocorreu com o professor de educação física, William Oliveira. O docente andava de moto na Rua Castro Alves quando uma linha de pipa atingiu o rosto dele e chegou a cortar a máscara de proteção que ele usava na ocasião. Ele disse que se não fosse o capacete poderia ter sofrido algo pior.
Além do risco para as pessoas, as linhas com cerol causam preocupação na rede elétrica. Segundo a Coelba, houve um aumento de 80% das ocorrências com pipas, em todo o estado, nos últimos meses. Em Feira de Santana, as reclamações devido à prática aumentaram em 50%.
Redação: Bahia Noticias | Informações: TV Subaé