A Capela de Santa Rita de Cássia, localizada no bairro Eucalipto, em Feira de Santana (BA) foi alvo de um crime às vésperas das celebrações da Semana Santa. A igreja foi invadida e furtada na noite de segunda-feira, dia 11. O templo também foi vandalizado.
Os invasores roubaram objetos que são usados nas celebrações das missas, e quebraram o sacrário onde ficam as hóstias, que ficaram espalhadas pelo chão. Além disso, também arrombaram um armário e levaram roupas de padres e coroinhas. Segundo o responsável pelo templo, pároco Edimundo Almeida dos Santos, o local não tem sinais de arrombamento. Também não há câmeras de segurança, para ajudar na identificação dos suspeitos.
O caso foi registrado em delegacia e, até esta quarta-feira, dia 13, ninguém havia sido preso. A Arquidiocese de Feira de Santana divulgou nota de repúdio, e disse que “é lamentável ter de comunicar atos tão selvagens, intolerantes e vergonhosos, que constituem ofensa grave a Deus e profundo desrespeito à fé católica, principalmente nesta Semana Maior”. A Capela de Santa Rita de Cássia foi construída há 43 anos.
Metro1