Nesta terça-feira, dia 14 o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) em parceria com a Polícia Civil, prenderam em flagrante um homem que exercia a ilegalmente a profissão de cirurgião dentista no município de Luís Eduardo Magalhães (BA).
No momento da autuação, os fiscais constataram que o proprietário das clínicas não tinha a devida formação Acadêmica em Odontologia e consequentemente não possuía o registro profissional. Ele utilizava o número de inscrição de uma profissional lotada no Estado de Minas Gerais, caracterizando falsidade ideológica.
Em uma das clínicas, existia um dentista formado, com inscrição caducada do Estado de São Paulo, que será investigado pelo acobertamento do exercício ilegal. Ainda dentre as irregularidades, as clínicas não possuem responsável técnico e inscrição de CNPJ. Segundo o CRO-BA, o falso dentista deve responder pelo exercício ilegal da profissão e se condenado pode pegar de seis meses a dois anos de prisão. O ilícito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil do município onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias