Dois prédios em construção no distrito de Capoeiruçu, no município de Cachoeira, foram flagrados desviando água da rede distribuidora em mais uma ação do Programa De Olho na Perda, realizada nesta quinta-feira (13). Em ação, que contou com o apoio da Polícia Civil, o responsável foi conduzido à delegacia.
Os imóveis em construção desviaram cerca de 1.620 m³ de água e o valor da multa aplicada é de R$10.145,67, referente ao período que a água foi utilizada clandestinamente. O imóvel estava com a ligação de água cortada desde de 2016 por falta de pagamento, o responsável não regularizou a ligação e iniciou as construções utilizando água clandestinamente.
O furto de água é um crime que prevê pena de um a quatro anos de reclusão, moradores flagrados cometendo esse tipo de irregularidade responderão pela prática criminosa. “O apoio da Polícia Civil tem sido muito importante na retirada das fraudes na região e essa parceria permite que os infratores respondam pela fraude que cometeram”, destacou o gerente do Escritório Local de Conceição da Feira, Sílvio Costa.
Ligações clandestinas prejudicam o abastecimento dos moradores que têm suas ligações de água regulares e pagam suas contas em dia. “Intensificando as ações de combate a fraude, a Embasa pretende combater o desperdício na região de Feira de Santana e garantir o abastecimento de água a quem está em situação regular”, destacou o gerente da Unidade Regional de Feira de Santana, Euvaldo Neto.
A empresa segue intensificando as ações de combate a fraude e os moradores podem fazer denúncias anônimas por meio da central de atendimento da Embasa, pelo telefone 0800 0555 195 ou enviar uma mensagem através do whastapp da Embasa, no número (75) 3602-3700, informando o local da ocorrência. Os moradores que estiverem em situação irregular podem se dirigir a um dos pontos de atendimento da empresa para regularizar sua ligação de água.
ASCOM