A cantora Britney Spears não deve subir em um palco tão cedo. O motivo não está na pandemia do coronavírus, mas sim em uma batalha judicial que a loira trava contra seu pai, Jamie Spears, pelo fim de sua tutela. Segundo Samuel D. Ingham III, um dos advogados da diva pop, ela “informou que está com medo de seu pai. Ela também afirmou que não irá se apresentar enquanto seu pai estiver tomando conta de sua carreira”.
A fala foi dita pela artista durante uma audiência na última terça-feira (10), para definir se Jamie continuaria como um dos co-responsáveis pelo patrimônio da artista, porém nada ficou definido. Britney é mantida sob tutela do pai há quase doze anos, quase metade da carreira, após um colapso mental que resultou na internação da cantora em uma clínica de reabilitação. Na época, Britney estava no fim do casamento com Kevin Federline, pai dos seus dois filhos, e sofria com a perseguição da mídia.
A cantora chegou a raspar a cabeça e atacar um paparazzi com guarda-chuva. Desde então, Jamie, que entrou na Justiça afirmando que a filha era incapaz de cuidar de si mesma, recebeu dos tribunais o direito legal de supervisionar e tomar decisões sobre dinheiro, saúde, negócios e vida pessoal da artista. Fãs da cantora criaram o movimento #FreeBritney para ajudar a artista na batalha judicial e espalhar a história de Britney pela internet.
Bahia.Ba