O Athletico-PR faturou na noite desta quarta-feira, dia 18, a conquista inédita da Copa do Brasil, aumentando sua grandeza no cenário futebolístico nacional. Os paranaense venceram o Internacional em pleno Beira-Rio, em Porto Alegre, por 2 a 1, e garantiram vaga na Libertadores e na Supercopa do Brasil do ano que vem. Foi o segundo título nacional da história do Furacão, que já havia sido campeão brasileiro em 2001.
A equipe do Paraná chegou à grande decisão com a vantagem conquistada na partida de ida, quando venceu o Colorado por 1 a 0 na Arena da Baixada, e poderia até empatar para sagrar-se campeão. O time comandado pelo técnico Tiago Nunes, no entanto, foi além e alcançou uma marcante vitória fora de casa, calando um Beira-Rio lotado. A conquista coroa a boa fase do clube, vencedor da Copa Sul-Americana de 2018.
Os paranaense saíram na frente, com um gol de contra-ataque marcado por Léo Citadinni aos 23 minutos do primeiro tempo, mas sofreram o empate sete minutos depois, quando o uruguaio Nico López foi às redes. Na segunda etapa, o Inter bem que tentou a virada que levaria a partida aos pênaltis. Contudo, aos 51 do segundo tempo, o athleticano Rony fechou a tampa do caixão colorado, após grande jogada de Marcelo Cirino.
“Já decretei feriado em Curitiba amanhã (quinta-feira) para todo o torcedor rubro-negro. É ponto facultativo. Tem que ir lá no aeroporto nos receber, tem que lotar a Arena. Só sei que domingo tem jogo contra o Vasco, quero ver se um time consegue chegar vivo até lá”, afirmou o técnico do Athletico, Tiago Nunes. Os clubes, agora, voltam a se focar no Brasileirão. Neste domingo, dia 22, o Inter recebe a Chapecoense em Porto Alegre, ao passo que o Athletico vai a São Januário, no Rio, enfrentar o Vasco.
Bahia.Ba