O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governo federal espera completar o ciclo vacinal de toda a população adulta do Brasil até o fim de outubro. “Isso é fruto da estratégia de utilizar formas diversificadas para entrega das vacinas. Além de acordos de transferência de tecnologia, as encomendas a farmacêuticas internacionais. Isso faz com que tenhamos mais de 68 milhões de doses para serem distribuídas neste mês de agosto”, disse Queirona na quinta-feira, dia 19.
Segundo o ministro, o governo “está tranquilo” em relação aos prazos e expectativas divulgados, afirmou que que as remessas de imunizantes continuarão em fluxo constante para os estados. De acordo com Queiroga, não há qualquer mudança nas medidas sanitárias em vigor.
O ministro afirmou que, a que ao passo que vacinação avança e as taxas de contágio e mortalidade caem, é possível flexibilizar os protocolos. O ministro também disse ser importante que a população complete a esquema vacinal com a segunda dose. “A imunização só está completa após a segunda dose”, relembrou.
Metro1