Um menino de 9 anos, morador de Salvador, foi a primeira criança da Bahia a morrer com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), que pode ser causada por complicações do coronavírus. No total, 14 crianças e adolescentes entre 2 e 16 anos foram confirmados com a enfermidade no estado até ontem, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Além do menino que faleceu, três doentes continuam internados e 10 já tiveram alta. O estado já registrou 19 crianças e adolescentes com sintomas da síndrome que causa uma inflamação generalizada. Além dos 14 confirmados com SIM-P, também foram detectados 2 pacientes com a também rara Síndrome de Kawasaki, que possui quadro similar à doença ligada ao coronavírus.
Outros três casos suspeitos ainda não tiveram diagnóstico. Nem todas as 14 crianças e adolescentes com o diagnóstico confirmado da SIM-P tiveram Covid-19. Apenas 11 tiveram a confirmação da doença causada pelo coronavírus, enquanto três apenas tiveram contato com alguém que pegou a doença viral.
Redação: Metro1 | Informações: Correio