Nesta sexta-feira (01º/02), aconteceu no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, a culminância do Grande Prêmio Giuliano Ottaviani, uma iniciativa da Associação Cultural Eclética World Itália/Brasil, com a presença do seu presidente e fundador o Mestre Giuliano Ottaviani, onde foram apresentados e homenageados 35 poetas baianos previamente selecionados, fazendo parte desta seleção a poetisa Maria do Carmo (Carminha), com a sua poesia intitulada AFRO-MEMÓRIAS.
A coordenadora da Eclética no Brasil, Marly Ramos acolheu os poetas e artistas plásticos presentes, convocando-os a se sentirem parte da família Eclética. O Mestre Giuliano fez uso da palavra ressaltando a importância da poesia na melhora da qualidade de vida, destacando os poetas como matéria-prima da consciência humana. Na oportunidade, citou Castro Alves como poeta herói e comentou acerca de seus novos Projetos em pauta.
O evento foi encerrado com a apresentação dos poetas e artistas plásticos participantes, com a apresentação da dança cigana pelo grupo Andarinhas e com a declamação da poesia A FOME, pelo seu autor Edgar Velame.
O evento contou com a participação da poetisa mutuipense, Maria do Carmo (Carminha), a qual demonstrou a sua satisfação em ter o seu trabalho publicado nesta Antologia, o que lhe incentiva a prosseguir na produção e divulgação de suas poesias, ressaltando que a poesia tem a capacidade de ultrapassar as barreiras geográficas.
Texto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo