Na manhã deste domingo (08) aconteceu a festa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Cajueiro, em Santo Antônio de Jesus.
A Missa Festiva foi presidida pelo bispo da Diocese de Amargosa, Dom Valdemir Ferreira e concelebrada pelos padres: Wilson Vitória (anfitrião), Nelson Franca (Paróquia Santo Antônio), Valmiro Santiago (Paróquia São José) e Edson Carvalho de Melo (Paróquia São Benedito). Também estiveram persentes os seminaristas Anderson e Wesley do seminário menor.
Dom Valdemir expressou sua alegria em está presente mais uma vez na paróquia celebrando o dia de ação de graças. Na oportunidade, ele ressaltou a importância de Nossa Senhora como discípula missionária do próprio filho Jesus, sendo que ela nos ensina a conhecê-lo e amá-lo.
A programação continuou às 16 horas com a procissão pelas ruas do bairro e mesmo com a chuva, os fiéis compareceram fazendo o trajeto Cajueiro – Viriato Lobo – Castro Alves – paróquia.
Após a chegada da procissão, o pároco padre Wilson Vitória fez os agradecimentos e as considerações dizendo que a festa da padroeira é a festa da unidade porque acolhe todos os devotos de Nossa Senhora, visitantes, paroquianos ou aqueles que participam esporadicamente.
“É uma festa da comunhão entre todos os grupos, pastorais, movimentos e comunidades eclesiais, onde todos se colocam unidos num mesmo objetivo: celebrar a fé e fortalecer os desafios da cultura urbana em sintonia com o projeto diocesano”, disse o pároco. A festa foi concluída com a bênção do Santíssimo.
Matéria e redação: Jocinere Soares/ Tribuna do Recôncavo