O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, pediu ao povo brasileiro nesta última sexta-feira, dia 3, às vésperas dos atos bolsonaristas de 7 de Setembro, que “não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e Judiciário”.
“A participação cidadã na política, reivindicando direitos com liberdade, está diretamente relacionada com o fortalecimento das instituições que sustentam a democracia. Por isso, não se deixe convencer por quem agride os Poderes Legislativo e o Judiciário. A existência de três Poderes impede o totalitarismo, fortalecendo a liberdade de cada pessoa”, afirmou Azevedo, que também é o arcebispo de Belo Horizonte.
Ele também pediu para que os fiéis não aceitem agressões às instituições que sustentam a democracia. Sem citar nomes, ele criticou àqueles que dedicam-se a agressões, ofensas, chegando ao absurdo de defender o armamento da população. Na última semana, o presidente Jair Bolsonaro ironizou quem se opõe à disseminação das armas e sugeriu que a população comprasse fuzis.
“Ora, quem se diz cristão ou cristã deve ser agente da paz, e a paz não se constrói com armas”, completou o bispo no vídeo.
Metro1