O padre Valter Moura, pároco da Paróquia São Felipe e São Tiago, em São Felipe(BA), será transferido no dia 18 de janeiro para a Paróquia Nossa Senhora de Brotas, na cidade de Milagres(BA).
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, padre Valter falou que para ele é um momento delicado, pois já tem 6 anos em São Felipe, conhece todo mundo e já sabe lidar com várias situações. “Embora Milagres seja uma paróquia que me identifico, pastoralmente falando é uma novidade e sobretudo uma realidade bastante diferente da de São Felipe, não só em vegetação, mas também a realidade pastoral. Se não tivermos o coração aberto, muita fé em Deus e compreendermos que o nosso ministério deve sempre está a serviço e para onde o bispo mandar, a gente acaba criando situações desfavoráveis”.
Padre Valter têm 15 anos de vida sacerdotal e ao longo dessa caminhada já passou por 4 paróquias: Jaguaripe, Aratuípe, São Roque do Argoim em Rafael Jambeiro e atualmente São Felipe. “Foram realidades difíceis, paróquias grandes de muita exigência pastoral, mas graças a Deus foram situações que favoreceram na minha formação presbiteral, pois contribuiu muito para que eu chegasse aos 15 anos como padre com mais disposição na minha missão de servir”.
Ainda de acordo com o Padre Valter, as expectativas para exercer seu ministério em Milagres são positivas, porque é um lugar onde ele se identifica, e por ser um centro de Romarias, acaba recebendo milhares de pessoas, tendo em vista que para ele é muito gratificante lidar com o público.
AGRADECIMENTOS E CONVITE
No domingo, 13 de Janeiro, padre Valter celebra a sua última missa em São Felipe. “Quero agradecer a todo povo da zona rural e zona urbana pelo carinho, dedicação e sobretudo pelo testemunho de fé, que o povo de São Felipe dá”.
Já no dia dia 18 de janeiro padre Valter estará assumindo a paróquia de Milagres. “Convido a todos que possam estar conosco, sei que por ser uma sexta feira a noite é mais difícil a participação, mas quem não poder ir na sexta dia 18, nós estaremos todos os domingos com missa as 10 horas da manhã para acolher os romeiros e os amigos. Esperamos contar com a presença de todos”, concluiu padre Valter.
Texto: Jéssica Santos/ Tribuna do Recôncavo