Um acidente na madrugada desta quarta-feira, dia 1ª, no quilômetro 72 da Rodovia Central, província de Huarochirí, no Peru, deixou pelo menos 33 pessoas mortas e cerca de 20 feridas. Um ônibus da empresa León Express, que fazia o trajeto Huánuco-Lima, perdeu o controle depois de bater em uma rocha e caiu em um despenhadeiro de quase 200 metros ao ultrapassar a velocidade máxima permitida. O veículo levava 63 passageiros.
O comandante-geral da Polícia, César Cervantes, viajou de helicóptero de Lima até o local do acidente. A Polícia Nacional informou que os trabalhos de busca devem durar o dia inteiro, pois o local é de difícil acesso. Os feridos estão sendo atendidos no hospital de Chosica e em outros hospitais de Lima, a capital peruana.
Segundo a Superintendência de Transporte Terrestre de Pessoas (Sutran), o ônibus tinha certificado de inspeção técnica veicular, seguro obrigatório de acidentes e habilitações dos condutores atualizadas. Em nota, a Sutran lamentou a perda de vidas humanas e informou que está tomando todas as providências para investigar as causas do acidente. Os feridos em estado mais grave foram transferidos, pela Força Aérea do Peru, para hospitais em Lima.
Bahia.Ba