Neste sábado (09/02) os católicos mutuipenses foram agraciados com a instalação da Paróquia Santo Antonio, desmembrada da Paróquia São Roque, e com a posse do seu primeiro Pároco, Padre Nilvando Oliveira. Sob a presidência do bispo diocesano Dom Valdemir Ferreira, a missa teve início às 18h com a acolhida aos presentes e com a leitura do Decreto de Criação da Paróquia, feita pelo Padre José Roberto, pároco da Paróquia São Roque. A nova Paróquia tem 13 comunidades.
Durante a homilia Dom Valdemir enfatizou a respeito do chamado que Deus faz a cada um de nós pelo Batismo, ressaltando a fé como um dom de Deus e salientando que Padre Nilvandro terá a missão de ser desbravador na sua nova Paróquia, devendo ser homem orante e santificante com a força que vem do alto, fortalecido pelos componentes das comunidades rurais e urbanas.
A Celebração foi marcada pela presença de sacerdotes da Diocese de Amargosa, além de padres das dioceses de Jequié e Cruz das Almas, autoridades civis, fiéis da Paróquia São Roque, das paróquias vizinhas e de paroquianos das cidades de Tapéroá, Nilo Peçanha e Conceição do Almeida, ex-paróquias do Padre Nilvandro.
Já empossado e tomado pela emoção, Pe. Nilvandro agradeceu a Deus pelo dom da sua vocação, agradeceu à sua família por lhe ensinar a verdadeira forma de amar, e aos paroquianos das Paróquias que conduziu. O encerramento desta histórica celebração deu-se com mensagens de agradecimentos de representantes de comunidades da Nova Paróquia Santo Antonio e da Paróquia de Taperoá, e com a bênção do celebrante Dom Valdemir Ferreira. O hino de Santo Antonio foi entoado e a comunidade dirigiu-se para saudar o novo pároco.
Texto: Maria do Carmo/ Tribuna do Recôncavo