O episódio em que o Hino Nacional foi cantado com trechos em linguagem neutra durante um comício do candidato a prefeito de São Paulo e deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP, no último sábado, dia 24, na Praça do Campo Limpo, na Zona Sul da capital paulista, foi alvo de críticas na página da rede social da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Ao compartilhar a notícia nos stories de seu perfil do Instagram, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o fato de “insanidade mental”. “Que insanidade mental é essa??? Meeeeu Deus!”, escreveu a presidente do PL Mulher.
A agenda de campanha de Boulos no último sábado, na Zona Sul de São Paulo, contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); da vice de Boulos, Marta Suplicy (PT); e de outras figuras políticas de esquerda como os deputados federais Ivan Valente e Erika Hilton (ambos do PSOL-SP).
Além de Michelle Bolsonaro, outros políticos também questionaram a adaptação do Hino Nacional nas redes sociais. O deputado federal Zucco (PL-RS), por exemplo, escreveu: “Hino Nacional em linguagem neutra??? des filhes desse sole. No que estão transformando o país? Bando de retardados”.
Bahia.Ba