Uma carga com 11 metros cúbicos de madeira foi apreendida na manhã desta quarta-feira, dia 21, na BR-330, trecho pertencente a Jequié, no Sudoeste baiano. Um caminhão Ford/F-4000 passava pelo km 791, quando foi parado por policiais rodoviários federais. Durante a fiscalização, os agentes verificaram que a carga transportada era de madeira, no entanto o motorista do caminhão não apresentou nenhuma documentação para o transporte da carga.
Questionado, o motorista disse que comprou a madeira por R$ 200 reais na zona rural de Itagi, na mesma região. O homem, de 34 anos, contou que pretendia vender o material para fábricas que produzem material cerâmico a R$ 50 reais o metro cúbico. Após o flagrante, o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Ele se comprometeu a comparecer no Juizado Especial Criminal para responder pela conduta com base na Lei de Crimes Ambientais, além de cumprir com as infrações administrativas. O veículo e a carga ficaram recolhidos no pátio da Polícia Rodoviária Federal. Depois, o material será encaminhado para o Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos].
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias