Uma vistoria encontrou carnes vencidas em escolas da rede municipal de Itabuna, no sul baiano. O relatório foi divulgado nesta quinta-feira (07). Entre os problemas apontados estão merenda vencida, sobras mal armazenadas e descumprimento do cardápio proposto. Uma das escolas estava sem gás de cozinha há mais de 20 dias. O relatório foi feito pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Uma das escolas apontadas é o Grupo Escolar Raimundo Jerônimo Machado, no bairro Nova Itabuna.
A unidade tem cerca de 200 crianças, de 4 a 12 anos. Durante a vistoria no local, foram encontrados 10 kg de contra filé com data de validade em 27 de janeiro, 10 dias antes da visita do conselho, além de uma grande quantidade de sobra de arroz. A outra escola visitada pelo conselho foi a Escola Municipal Maria Creuza Pereira da Silva, no bairro Urbis 4. Conforme relatório do conselho, na unidade, foram encontrados 10 kg de linguiça calabresa defumada vencidos em 26 de janeiro, 11 dias antes da fiscalização.
Também foi constatado a falta de botijão de gás para cozinhar a merenda. A escola estaria sem cozinhar para os alunos desde o dia 15 de janeiro. Por meio de nota, a Secretaria de Educação de Itabuna informou que o fornecedor de gás atrasou a entrega do botijão na Escola Municipal Maria Creuza Pereira da Silva, mas que vai tomar as medidas necessárias para que o problema não volte a acontecer.
Redação: Bahia Noticias | Fonte: TV Santa Cruz