Ministério Público estadual (MP-BA) denunciou Carlos Samuel Freitas Costa Filho pelos crimes de ameaça e lesão corporal no contexto de violência doméstica, e pela contravenção penal de vias de fato. Vídeo que circulou nas redes sociais há cerca de um mês mostra o denunciado agredindo uma mulher em via pública, no município de Ilhéus.
A denúncia foi oferecida na quarta-feira (04), pelos promotores Thomás Brito, que atua na cidade, e Sara Gama, coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher e da População LGBTQ+ (Gedem). De acordo com a denúncia, as agressões aconteceram no último dia 20 de junho e deixaram sequelas na vítima, como dificuldade de enxergar, dores de cabeça e perda de parte da força da mão esquerda.
Os promotores citam ainda testemunhos coletados em inquéritos policiais, segundo os quais o denunciado ameaçou a vítima e sua família, e era reincidente na agressão. Apesar do histórico de violência, o MP afirma que não foram registrados boletins de ocorrência ou exame pericial. Por causa disso, as agressões foram enquadradas como vias de fato.
Bahia.Ba