A Defensoria Pública da Bahia decidiu retornar ao atendimento remoto, previsto na fase vermelha do seu plano de retomada, por conta do aumento de casos de coronavírus no estado. A decisão foi anunciada em portaria publicada NESTA TERÇA, DIA 5.
O movimento está previsto no plano de retomada da Instituição, que determina a fase vermelha quando a taxa de ocupação de leitos UTI adulto para tratamento da Covid-19 ultrapassar 70%. No último boletim da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a taxa estava em 71%.
Segundo a Defensoria, haverá atendimento presencial para as urgências, prazos e recebimento de documentação que não puderem ser feitos por meios eletrônicos, e para a população em situação de rua. Nestes casos, deverão ser observados os protocolos de biossegurança.
O expediente remoto e do CRC (129 – 0800 071 3121) continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já para coleta de documentos na forma presencial nas sedes das Defensorias Públicas o horário será das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.
A volta para a fase amarela, com atendimento presencial em 30%, poderá ocorrer quando a taxa de ocupação estiver menor que 70% e maior que 30%.
Metro1