A secretária do Trabalho e Assistência Social, em Cruz das Almas (BA), Soze Bispo, esclareceu na manhã desta quarta-feira, dia 11, o fato ocorrido com o carro oficial que serve a sua Secretaria, após denúncia de que o veículo estava em sua residência privada na Ilha de Itaparica. De acordo com a secretária, que reuniu todas as provas que justificam o ocorrido, a viagem à Ilha foi feita para transportar um andarilho que foi encontrado na cidade necessitando de assistência de saúde e social.
No dia 19 de dezembro a SETRAS foi acionada para atender um chamado, por parte de populares, a respeito de um senhor, em estado de vulnerabilidade social, que necessitava de cuidados de saúde. Neste momento a equipe da SETRAS se deslocou até o local indicado e encaminhou o referido senhor de prenome Ronaldo, para a Santa Casa de Misericórdia de Cruz das Almas, onde recebeu atendimento ambulatorial, conforme consta no relatório e prontuário.
Ainda no Hospital, o senhor informou que residia na Ilha de Itaparica e não tinha condições financeiras de retornar ao seu domicílio de origem. Neste momento, a Secretaria disponibilizou um veículo para transportá-lo até o local. A secretária Soze Bispo acompanhou o referido, pois descobriu que ele estava frequentemente em Cruz das Almas, e por isso pretendia dar ciência ao CREAS do ocorrido, porém ao chegar no Distrito de Tairu, no Município de Vera Cruz, o senhor Ronaldo demonstrou um comportamento agressivo e ameaçou se jogar do veículo. Após tentativa de acalmá-lo, sem sucesso, a equipe parou o carro e deixou o senhor na Praça Central de Tairu, em frente a UPA, porém não deixou de levar ao conhecimento da Assistência Social local, entrando em contato com uma funcionária que ficou de acompanhar o caso.
Como a secretária Soze, tem uma residência na Ilha de Itaparica passou no local apenas para pegar um pertence que estava necessitando. De acordo com ela, essa parada não levou mais que vinte e dois minutos, quando alguém, que inclusive já foi identificado pelas câmeras do condomínio, agindo de má fé, fez vídeos e fotos e espalhou nas redes sociais de forma irresponsável criando um fato inverídico.
Ainda conforme informações da secretária, o mesmo senhor que foi atendido pela SETRAS, voltou a cidade de Cruz das Almas no dia 28 de dezembro e encontrava-se próximo ao Banco Bradesco. Ele novamente foi assistido pela Secretaria, encaminhado à UPA da cidade, pois estava debilitado, mas não chegou a ser atendido pois evadiu do local antes de receber atendimento médico, porém consta os dados na Unidade de Pronto Atendimento, pois chegou a fazer a ficha.
Nestas circunstâncias, a secretária Soze Bispo, esclarece que nunca utilizou o carro oficial para benefício próprio, que preza por manter a transparência e a assistência a quem necessita dos serviços oferecidos pela pasta que gere e afirma que tudo não passou de um mal-entendido causado por uma pessoa que agiu de forma irresponsável, prejudicando o trabalho que é desenvolvido com seriedade. Soze ressaltou ainda que as medidas cabíveis estão sendo adotadas para que o culpado por tanto transtorno seja punido.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Forte no Recôncavo


Foto: Divulgação


Arquivo Pessoal 
Image by Steve Buissinne from Pixabay
Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Imagem de Roman Grac por Pixabay
Arquivo Pessoal
Video
Imagem Ilustrativa | Arquivo: Tribuna do Recôncavo
Image by LEANDRO AGUILAR from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Cláudio Lima/ Ascom Câmara SAJ
Foto: André Fofano
Imagem ilustrativa de Wokandapix por Pixabay
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
Imagem ilustrativa de Free-Photos por Pixabay
Na foto, Bianca Reis | Crédito: Luciana Bahia
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Reprodução: Youtube @paroquiasajesus
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Suâmi Dias
Imagem por Pexels da Pixabay
Imagem ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de StockSnap por Pixabay
Foto: André Frutuôso
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Foto: Amanda Ercília GOVBA
Foto: Cleomário Alves/SJDHBA
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Foto: Mateus Pereira GOVBA
Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Reprodução / Achei Sudoeste / Redes Sociais
Imagem de succo por Pixabay
Foto: Adriana Ituassu/Ascom SPM
Foto: Eduardo Andrade AscomSDE
Foto: Vagner Ramos/ SEI
Imagem de Firmbee por Pixabay
Video
Imagem de Luis Wilker WilkerNet por Pixabay
Image by PublicDomainPictures from Pixabay
Imagem Ilustrativa de Emilian Danaila por Pixabay
Imagem de Pexels por Pixabay
Imagem de StockSnap por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Imagem do meu m por Pixabay
Image by 3D Animation Production Company from Pixabay
Foto: Douglas Amaral
Foto: Uanderson Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Tiago Queiroz Ascom SeturBA
Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados
Video
Imagem de juanjo tugores por Pixabay
Reprodução/Video
Imagem Ilustrativa de Robert Cheaib por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Douglas Amaral
Image by Wokandapix from Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Tony Winston/ Agência Brasília
Foto: Jack Peixoto
Imagem por Karolina Grabowska de Pixabay
Foto: Giulia Guimarães/AscomSDE
Imagem Ilustrativa de StockSnap de Pixabay
Foto: Ailton Gonçalves
Foto: André Frutuôso - Ascom/CAR
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
FOTO - ÍTALO OLIVEIRA-SDR
Foto: Laíse Ribeiro/ Sistema FIEB
Editado | Crédito: José Cruz/ Agência Brasil
Imagem ilustrativa by Esi Grünhagen from Pixabay
Image by Devanath from Pixabay
Foto: Douglas Amaral
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de StockSnap de Pixabay
Imagem Ilustrativa | Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Arquivo Pessoal
FOTO: Arivaldo Publio02
Video
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Image by Elena Borisova from Pixabay
Imagem de Susana Cipriano por Pixabay
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Claudio Lima
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia
Imagem de Musa KIZILAY por Pixabay
Foto: Reprodução