Os partidos políticos irão oficializar a candidatura dos nomes que irão concorrer as eleições para o governo do estado da Bahia a partir desta sexta-feira (22). Além disso, os partidos devem indicar as candidaturas para os cargos no legislativo.
O primeiro dos cinco pré-candidatos ao governo da Bahia a realizar o evento é João Roma (PL). A convenção do Partido Liberal acontece nesta sexta-feira (8), a partir das 8h20, na Avenida Juracy Magalhães Jr., em Salvador.
O nome para o cargo de vice de João Roma ainda não está definido, mas, de acordo com interlocutores do PL, o nome da ex-vereadora Lorena Brandão (PL) é o favorito para a vaga. O deputado federal é o candidato indicado por Jair Bolsonaro para assumir o cargo de chefe do executivo do estado.
Na sexta-feira da semana que vem, 29, a convenção do PSOL-REDE deve oficializar Kleber Rosa (PSOL) como candidato ao governo e Ronaldo Mansur (PSOL) para vice. O evento vai acontecer no espaço do partido no Rio Vermelho, em Salvador.
Além disso, o PSOL deve oficializar a candidatura de Tâmara Azevedo (PSOL) ao Senado. Além dos candidatos coletivos com Professor Max (PSOL) e Zem Costa (PSOL) para o cargo de co-senadores.
No sábado (30), um dia depois, o PT oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao cargo de chefe do executivo e Geraldo Júnior (MDB), o atual presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, para vice. O evento vai acontecer no Parque de Exposições.
Também deve ocorrer a oficialização da candidatura de Otto Alencar (PSD) ao Senado. A chapa petista conta, oficialmente, com 8 partidos: PT, PSD, MBD, PSB, PC do B, PV, Avante e Patriota.
Outro nome na disputa do governo do estado, o professor Giovani Damico (PCB) deve confirmar sua candidatura na convenção estadual do seu partido no dia 2 de agosto, na sede da APLB, no bairro de Nazaré, em Salvador. A chapa ainda não tem outros nomes divulgados.
O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), deve oficializar sua candidatura à governadoria do estado no dia 5 de agosto. A convenção do União Brasil vai acontecer no Centro de Convenções de Salvador. O nome para vice ainda está indefinido na chapa, porém o PDT, membro da chapa de Neto, chegou a indicar o nome da vereadora de Lauro de Freitas Débora Régis.
Neto não descarta a possibilidade de realizar o anúncio para o cargo de vice antes da convenção estadual do União Brasil. O evento também irá contar com a oficialização da candidatura de Cacá Leão (PP), filho do vice-governador João Leão. Oficialmente, a pré-candidatura de ACM Neto conta com apoio de União Brasil, PP, PDT, Solidariedade, PSDB, Cidadania, Republicanos, Podemos, PSC, PTB e do PRTB.
Fonte: Bahia Noticias