O presidente Jair Bolsonaro realizará a cirurgia para retirada da bolsa de colostomia no próximo dia 28 de janeiro, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada terça-feira (15), pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo durante entrevista à rádio “Jovem Pan”.
Segundo ele, o procedimento será iniciado às 7h (horário local) do dia agendado e “não é complicado”. No entanto, Bolsonaro poderá ficar até 10 dias internado para completa recuperação. Inicialmente, a cirurgia estava marcada para o dia 19, mas foi adiada em virtude da participação de presidente no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, de 22 a 25 de janeiro.
Bolsonaro utiliza uma bolsa de colostomia desde que foi esfaqueado em um ato de campanha, em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro. A facada atingiu o intestino, e o presidente foi submetido a duas cirurgias. Ao todo, foram 22 dias internado e, desde então, está com a bolsa, que funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação do intestino grosso e delgado. (ANSA)