A Unigel investiu cerca de R$ 15 milhões na reabertura de três linhas de produção de chapas acrílicas no município de Candeias, na Região Metropolitana de salvador, com a geração de 150 empregos diretos e 350 indiretos. Até o início de agosto, todas as linhas estarão em pleno funcionamento e devem produzir juntas aproximadamente 1 mil toneladas por mês.
A produção da fábrica baiana está toda vendida até o final de outubro e neste momento 100% do produto será exportado. A alta demanda surgiu com a necessidade de utilizar as chapas em equipamentos de proteção contra a Covid-19.
De acordo com Wendel Souza, diretor Geral de Operações Comerciais da Unigel, o planejamento inicial para 2020 era reativar apenas uma linha de produção, mas a crescente demanda pelo produto em razão da pandemia e as perspectivas de vendas a longo prazo permitiram a reabertura das três linhas de produção.
“Quando hibernamos, estávamos com um mercado super estrangulado com material sobrando no mundo e a competitividade era muito baixa. Com a Covid-19, vários lugares passaram a utilizar a chapa acrílica como barreira para evitar a contaminação entre cliente e o trabalhador, em especial, no exterior. Nos Estados Unidos, por exemplo, onde é meio que obrigatório, a demanda está extraordinária. Acreditamos que é um mercado novo que surge e que veio para ficar mesmo após a pandemia, quando trabalharemos com mercado de reposição”, explica Souza.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Ascom/ SDE