Um sargento do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, de 42 anos, morreu afogado no último sábado, dia 19, ao entrar no mar para salvar a vida dos seus dois filhos, uma jovem de 21 anos, e um adolescente, de 16 anos, na praia das Ostras, no município de Prado, no Sul da Bahia.
Anderson Antônio da Silva, conhecido como Dinho, trabalhava no posto avançado de Santa Lúcia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava na cidade litorânea com a família, quando a força das águas arrastou os dois filhos. O militar conseguiu salvá-los, mas não resistiu a força das correntezas e acabou se afogando.
Segundo o major Marcus Vinícius, que é assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros em Minas, a esposa de Silvia, Bianca, assistiu tudo. Conforme o major, assim que ele desapareceu no mar, pessoas que estavam em um bote, próximas ao local do afagamento, tentaram achá-lo, mas não tiveram êxito. Minutos depois, o corpo dele submergiu. O corpo de Silva será velado nesta segunda-feira, dia 21, no cemitério da Paz, em Belo Horizonte. O horário do sepultamento ainda não foi confirmado.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: O Tempo