A prefeitura de Santo Amaro (BA) afastou temporariamente das atividades quatro funcionárias do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade, após o episódio envolvendo o descarte do corpo de um recém-nascido. O caso ocorreu no final de semana.
Foi instaurada uma sindicância para apurar o ocorrido e todos os envolvidos no episódio devem ser ouvidos nos próximos dias. A Polícia Civil de Santo Amaro também vai investigar o fato. A criança nasceu na última quinta-feira, dia 18, após a mãe dar entrada em estágio avançado de trabalho de parto na Casa de Parto do Hospital Municipal Nossa Senhora da Natividade. Prematuro, o bebê enfrentou dificuldades respiratórias e acabou não resistindo. Ele morreu cinco horas depois do parto.
A secretária de saúde da cidade, Janice Brandão afirmou que a família do recém-nascido vai receber assistência do município. “A unidade do Cras do distrito de Acupe vai acompanhar e dar total assistência à família. Tivemos uma reunião de alinhamento e definimos as ações que deverão ser desenvolvidas por nossos profissionais”, disse.
Metro1