Um homem foi preso, nesta sexta-feira, dia 2, suspeito de matar Telma dos Santos Leal, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 15 de setembro de 2019.
O homem teve o mandado de prisão cumprido nesta sexta-feira por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Candeias, em Santo Estêvão, a cerca de 150 quilômetros de Salvador.
O suspeito preso é ex-companheiro da vítima, e é apontado por executar e ocultar o corpo da mulher. A mulher desapareceu em quando saiu de casa para participar de uma corrida promovida pela academia que ela frequenta.
“Desde o desaparecimento da vítima iniciamos a investigação. O corpo dela até hoje não foi encontrado, porém uma série de evidências embasaram o mandado de prisão, deferido pelo Tribunal de Justiça da Bahia”, disse o delegado Vitor Eça.
O inquérito foi concluído com o indiciamento do suspeito e enviado ao Ministério Público em 2022.
A Polícia Civil pede que quem souber qualquer informação relevante sobre o caso ou sobre o paradeiro do corpo, entre em Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, através do número 181.
Telma trabalhava como merendeira em um escola estadual do bairro de Ouro Negro, em Candeias. Ela vivia na casa dos pais com dois filhos, que na época em que Telma desapareceu tinham 12 e 16 anos.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Fonte: G1.