Morreu aos 73 anos na manhã de sábado, dia 4, o cartunista Paulo Caruso. Ele estava internado no Hospital 9 de Julho, em São Paulo, capital, se tratando contra um câncer no intestino que descobriu em 2017. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira somente para a família e amigos.
Paulo Caruso, um dos maiores cartunistas do país, nasceu na capital paulista em 6 de dezembro de 1949 e era irmão gêmeo de Chico Caruso, também cartunista. Paulo teve uma trajetória individual bem marcada, mas nunca deixou de fazer parceria com o irmão.
Para o presidente Lula, Paulo foi um grande desenhista e cronista político, com uma criatividade inesgotável, pois, retratou com talento e consciência o dia-a-dia que constrói nossa história recente. “O seu traço veloz e seu humor já são parte da memória nacional. Contribuiu com seu talento na luta pela democracia e por um país com direito à liberdade de expressão. Meus sentimentos ao seu irmão, Chico, aos seus familiares, amigos e admiradores”, disse o presidente.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1