O papa Francisco cancelou no último sábado, dia 29, os compromissos públicos oficiais pelo terceiro dia consecutivo alegando uma “ligeira indisposição”. Ele nunca tinha cancelado tantas audiências oficiais e eventos durante os sete anos que já leva o seu pontificado.
Segundo o porta-voz da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, o Papa está com uma “leve indisposição”, no entanto ele não deu detalhes. O que se sabe é que aos 21 anos de idade “Jorge Mario Bergoglio (nome do atual pontífice), teve uma pneumonia grave, e alguns anos depois, o mesmo foi submetido a uma cirurgia para a retirada de parte de um pulmão.
De acordo com o gabinete de imprensa do Vaticano, o papa vai continuar trabalhando na residência de Santa Marta e recebendo pessoas reservadamente. Durante a manhã deste domingo (1º), ele recebeu o chefe do gabinete dos bispos do Vaticano, o arcebispo da Ucrânia e os embaixadores do Líbano e da França.
Foram canceladas duas audiências oficiais no Palácio Apostólico, uma com uma organização internacional de bioética e outra com membros da ordem religiosa Legião de Cristo. Nesta segunda-feira (02) Francisco deverá deixar o Vaticano, juntamente com funcionários da Santa Sé, para uma semana de exercícios espirituais no campo, no habitual retiro anual de início da Quaresma.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Agência Brasil e Bahia Noticias