O vereador em Salvador e jurista Edvaldo Brito estará em Brasília durante toda esta semana, participando no Senado dos debates finais sobre a atualização do Código Civil. Brito é um dos 38 eminentes juristas de todo o país convidados pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, para apresentarem uma proposta de revisão do Código Civil para atualizar a lei.
O código atual está em vigência desde 2002, mas as mudanças da sociedade estão acontecendo de forma acelerada, principalmente por conta do mundo digital e torna-se necessária uma atualização. Muitos assuntos estão em evidência e há muitos debates. Entre eles, questões envolvendo a doação de órgãos, tratados internacionais, direto dos animais, regras no ambiente digital, propriedade e herança, entre outros.
“É preciso acompanhar a evolução da sociedade para que a Lei não perca o seu sentido Desde setembro passado estamos trabalhando e, no próximo dia 11, entregaremos ao presidente do Senado a nossa proposta de atualização do Código Civil, que será analisada, se necessário complementada, e levada ao plenário como Projeto de Lei”, concluiu Brito.
ASCOM.