Policiais Civis da 4ª Coorpin – Coordenadoria Regional de Polícia Civil, em Santo Antônio de Jesus, juntamente com Policiais Militares de Varzedo, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra F.M.J.S., de 35 anos, acusado de estupro de vulnerável de uma criança de 12 anos de idade. A menor sofre de problemas mentais.
Após tomar conhecimento de um possível estupro ocorrido no dia 25 de maio desse ano, a Polícia Civil de Varzedo instaurou Inquérito Policial para apurar os fatos, testemunhas foram ouvidas, laudos foram confeccionados e a vítima teve a escuta especializada realizada por profissional de psicologia, que concluiu pelo cometimento do crime pelo acusado. Com isso, o Delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferido pelo juiz criminal.
A menor, que de acordo com os laudos técnicos era virgem, sofreu forte abalo em seu desenvolvimento socioemocional e continuava propensa a continuidade da violência sexual, devido ao convívio e vínculo com o abusador. Por outro lado, o abusador responde a outros processos criminais e possuí uma filha com outra vítima do mesmo crime, a qual aos 12 doze anos, mesma idade da vítima atual, manteve relações sexuais com o acusado.
Há informes de que o acusado, que possui uma condição financeira favorável em relação as vítimas, alardeava que tinha certeza da impunidade, devido as suas relações de amizades. O acusado se encontra recolhido na carceragem da 4ª Coorpin e deverá ser encaminhado nos próximos dias ao Presídio Regional, onde ficará à disposição da Justiça Criminal.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PC