O prefeito Ricardo Moura (PSD), encaminhou para a Câmara Municipal de Vereadores de Valença, nesta segunda (21), o projeto de lei que cuida da alteração da modalidade de ensino na Escola Municipal Dario Galvão de Queiroz, situada no maior bairro da cidade, a Bolívia.
No projeto, o prefeito justifica a parceria com a Polícia Militar da Bahia como viés de justificativa para a lei que criará cargos de diretoria militar, coordenação militar e tutoria militar, os novos cargos darão uma despesa de R$7,5 mil reais mensal aos cofres públicos, apenas com pagamento de pessoal militar. O projeto que ainda será aprovado pelos vereadores divide a opinião pública, já que alguns acham que o ensino seria para formação de policiais, e na verdade será a implantação da modalidade militar para ensinar aos alunos hierarquia, cumprimentos de lei, organização social e moral.
O secretário da Educação, Daniel Reis, ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas informações extraoficiais chegam a Livre de que o alcaide comemorou a parceria com a PM-BA com a justificativa de que a criminalidade será minuída em número expressivo. O colégio terá suas direções, a pedagógica que cuidará do ensino, e a militar que será responsável pela disciplina em risca dos alunos, como rege o sistema de ensino da rede CPM. (Livre Notícias)