A Superintendência de Trânsito de Salvador divulgou as interdições que serão feitas no trânsito da capital baiana neste final de semana, devido à realização de eventos em vias públicas, em diferentes regiões da cidade. Bairros como Cajazeiras, Barra, Rio Vermelho, Castelo Branco, Liberdade e Ribeira terão alterações no tráfego de veículos. Confira:
SÁBADO (6)
Cajazeiras – Com a realização da Parada LGBTQIA + de Cajazeiras, neste sábado (06), o trânsito terá alterações das 15h às 21h a partir da Rótula da Feirinha. O tráfego de veículos será interditado progressivamente na faixa à direita das seguintes vias: Estrada da Paciência (saída da Rótula da Feirinha, sentido Cajazeiras X), Av. Engenheiro Raymundo Carlos Nery e Rua Oswaldo Sá Menezes (chegada no Campo da Pronaica).
DOMINGO (7)
Barra/Rio Vermelho – Os bairros da Barra e do Rio Vermelho terão mudanças em algumas vias por conta da realização de um evento esportivo, a começar por desvios no trânsito: das 4h às 10h do domingo (07), os veículos oriundos da Av. Centenário serão desviados para a Rua Augusto Frederico Schmidt. E a partir das 5h, no Largo da Mariquita, na faixa à esquerda, no sentido Itapuã, os veículos serão desviados para a Rua do Meio.
Entre às 5h e 10h, haverá interdição total de veículos na faixa à direita da Av. Centenário, no sentido Farol da Barra, no trecho entre o módulo Policial e o Shopping Barra, e o último retorno da avenida; e na Rua Airosa Galvão.
Neste mesmo horário, a Av. Oceânica será interditada no trecho entre o Largo do Farol da Barra e a Curva da Paciência da seguinte forma: na faixa à direita, no sentido Barra, entre o Largo do Camarão e Rua José Sátiro de Oliveira; do lado direito, sentido Itapuã, entre a Rua do Morro Escravo Miguel e a Avenida Milton Santos; e no sentido Barra, entre a Rua Eurycles Mattos e a Travessa Bartholomeu de Gusmão.
Das 5h às 9h, no sentido Itapuã, duas faixas duplas à direita serão bloqueadas na Rua da Paciência, entre a Rua Eurycles de Mattos e o Largo da Santana, na Rua Guedes Cabral, Rua Borges dos Reis e Praça Colombo.
Os veículos que vierem do Rio Vermelho e desejam seguir no sentido Barra poderão utilizar o seguinte desvio: Rua Eurycles Matos, Av. Anita Garibaldi, Av. Milton Santos, Rua N, Rua Professor Sabino Silva.
Já os condutores que seguem da Ladeira da Barra no sentido Ondina terão como opção de desvio a Av. Sete de Setembro, Rua Afonso Celso, Rua Marquês de Caravelas, Rua Miguel Burnier, Largo Chame Chame.
Os veículos provenientes da Av. Cardeal da Silva com destino ao Rio Vermelho podem utilizar a Travessa Prudente de Moraes, a Rua da Paciência (sentido Ondina), e a Rua Eurycles Matos.
Por último, das 5h às 9h, haverá interdição das seguintes vias do Rio Vermelho: Rua Monte Conselho, Largo da Mariquita, Rua Odilon Santos, Rua Marquês de Monte Santos (faixa à direita), Av. Amaralina (faixa à direita entre o Largo das Baianas e o Jardim dos Namorados.)
Ribeira– Na Ribeira, das 10h às 14h, o trânsito será interditado na Rua Porto dos Tainheiros, no trecho entre o Saveiro Clube da Bahia e a Rua Júlio David. Barreiras móveis (BM) também serão instaladas para ajudar no ordenamento do tráfego:
BM01 – Av. Porto dos Mastros / Rua Porto dos Tainheiros
BM02 – Porto dos Tainheiros / Rua Júlio David
BM03 – Rua Lélis Piedade / Rua Júlio David
BM04 – Rua Pereira Rebouças / Rua Porto dos Tainheiros
Castelo Branco –No bairro de Castelo Branco, das 14h às 20h, a realização de uma caminhada irá interditar progressivamente uma faixa de tráfego nas seguintes vias: Praça da 3ª Etapa, Via Castelo Branco e Rua Genaro de Carvalho.
Liberdade – Das 12h às 19h, o bairro da Liberdade terá as seguintes vias com interdição total: Corredor da Lapinha (a partir do Largo da Soledade) e Estrada da Liberdade (entre o Largo da Lapinha e a Rua Pero Vaz). Os veículos que, durante o horário citado, precisarem circular no sentido Centro, terão como opção de desvio a Estrada da Liberdade, a Rua Pero Vaz, a Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Conde de Porto Alegre, Largo do Tamarineiro, Rua Saldanha Marinho, Largo do Queimado, Largo da Soledade.
Já os veículos que tiverem como destino a Liberdade poderão seguir a seguinte rota: Largo da Soledade, Largo do Queimado, Rua Saldanha Marinho, Largo do Tamarineiro, Rua Conde de Porto Alegre, Rua Dr. Eduardo Santos, Rua Pero Vaz, Estrada da Liberdade.


Imagem Ilustrativa | Foto: Robson Mendes/ AGECOM


Imagem ilustrativa de Hans Braxmeier do Pixabay 
Imagem ilustrativa de Ray_Shrewsberry por Pixabay
Imagem de Alfred Derks por Pixabay
Image by Wokandapix from Pixabay
Imagem de Juraj Varga do Pixabay
Imagem de Radoan Tanvir do Pixabay
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Maria das Neves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem Ilustrativa de 4711018 por Pixabay
Foto: Reprodução/ Blog do Valente
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Video
Foto: Renato Santana
Arquivo Pessoal
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Divulgação
Imagem ilustrativa de Quang Nguyen vinh por Pixabay
Divulgação
Foto: Video - G1
Video
Foto: Antônio Augusto/ Secom/ TSE
Crédito da foto: @daniloandrefilmes @workvisuals-17
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil 
O fundo opera como um seguro para investimentos e depósitos no sistema bancário brasileiro. Caso uma instituição financeira seja encerrada, ele garante até R$ 250 mil investido, por cliente, em cada entidade.
Arquivo Pessoal
Foto: Fred Pontes
Foto: Divulgação
Foto: Wuiga Rubini/Ascom GovBa
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil 

Foto: Fred Pontes
Arquivo Pessoal
Internauta do Tribuna do Tribuna do Recôncavo
Video
Imagem de x3 por Pixabay
Imagem de Susanne Jutzeler, Schweiz, da Pixabay
Foto: Lucas Rosário/Ascom SecultBA
Foto: Reprodução/ Video
Foto: PC
Foto: Carolina Passo
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Otávio Santos
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Foto: Hillary Fonseca - Ascom CES-BA
Imagem de ExplorerBob por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de slightly_different por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: PC
Foto: Tatiana Azeviche Ascom SeturBA
Foto: PC
Foto: Fred Pontes
Imagem ilustrativa de jessicauchoas por Pixabay
Foto: Reprodução/ Video
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Bianca Fraga
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Imagem de
Foto: Luciano Almeida
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Gabriel Cunha
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
Imagem de Gerd Altmann por Pixabay
Imagem de Dariusz Sankowski por Pixabay
Imagem ilustrativa de naeim a por Pixabay
Eliene e Ditinho | Foto: Divulgação
Foto: Carol Sebastião
Foto: Tribuna do Recôncavo
Imagem de David Stephanus por Pixabay
Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Foto: Luciano Almeida
Reprodução: Youtube Macaco Gordo
Imagem ilustrativa de Danny See Chuan Seng por Pixabay
Imagem de Elf-Moondance por Pixabay
Foto: Luciano Almeida
Image by Hilary Clark from Pixabay
Foto: Geraldo Carvalho
Imagem de Peter Kraayvanger por Pixabay
Foto: Claudio Lima
Foto: Fred Pontes
Foto: Cleomário Alves