O corpo do funcionário que caiu em um tanque com chorume, em Salvador, foi encontrado na tarde desta quarta-feira, dia 30. A vítima foi identificada como Mario dos Santos, de 59 anos. Por meio de nota, a empresa Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos S/A (Battre), concessionária que opera a estação de transbordo, informou que a retirada do cadáver foi feita pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda na nota, a concessionária detalhou que o homem era funcionário de uma das empresas responsáveis pela limpeza urbana de Salvador, que utilizam o transbordo para a transferência de resíduos. A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) disse que acompanha o caso e cobra celeridade nas averiguações. A Limpurb ainda informou que medidas, que não foram detalhadas, estão sendo adotadas junto à empresa prestadora de serviço, a fim de assegurar o suporte necessário para os familiares e para o andamento das investigações.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito para apurar a morte do trabalhador e afirmou que vai solicitar informações das empresas envolvidas e dos órgãos que atuam no caso. Mario caiu no tanque com o resíduo tóxico do lixo na noite de terça-feira, dia 29, na Estação de Transbordo, no bairro Canabrava, na capital baiana. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o funcionário foi encontrado morto.
G1/ Bahia