Ex-vereadora em Salvador e ex-deputada federal pela Bahia, Eronildes Vasconcelos Carvalho, a Tia Eron (Republicanos), não participará das eleições deste ano. A ex-parlamentar não conquistou a reeleição para a Câmara dos Deputados em 2018 e está afastada da política desde a demissão da secretaria nacional de Políticas para as Mulheres do governo de Jair Bolsonaro.
De acordo com o presidente estadual do Republicanos, Márcio Marinho, Tia Eron não será candidata para tratar de questões pessoais. “Tia Eron é a primeira suplente, então ela ficará na expectativa da vaga para Câmara dos Deputados”, relatou.
A ex-parlamentar foi diplomada suplente da chapa com DEM, PV e o PSDB. Apesar da expectativa, nenhuma das cadeiras da coligação deve vagar para que Tia Eron volte a Brasília nos próximos meses. Tia Eron foi vereadora em Salvador por quatro mandatos antes de migrar para Brasília. Além dela, outro quadro do Republicanos que não participará do pleito em 2020 é a atual secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), vereadora de primeiro mandato e que não tentará reeleição.
Bahia Noticias