Os taxistas de Salvador poderão cobrar a Bandeira 2 a partir desta quinta-feira, dia 16. A medida está prevista na Lei Municipal 9283/2017, que regula a prestação do serviço de táxi na cidade de Salvador. A cobrança será permitida entre as 18h desta quinta até as 12h da quarta-feira de Cinzas (22).
No caso do Carnaval, a legislação diz que em caráter excepcional para atender a demanda do serviço durante a festa, “fica autorizado o acréscimo de 20% sobre o valor final da corrida para o transporte de passageiros quando o táxi for utilizado por mais de três passageiros, não computados os menores de sete anos”.
Atualmente o valor da bandeira 1 é de R$2,82, enquanto a bandeira 2 é R$3,94. Equipes da Semob irão fiscalizar a cobrança correta das tarifas pelos taxistas, para garantir a segurança dos usuários.
IDENTIFICAÇÃO
Durante o período de Carnaval, os taxistas de Salvador irão distribuir pulseiras de identificação aos passageiros com crianças. O objetivo é possibilitar uma identificação mais rápida e o contato imediato com os responsáveis pelas equipes. A previsão é que sejam entregues mais de mil pulseiras de identificação pelos taxistas da cidade.
OPERAÇÃO
Para o Carnaval deste ano, foram implementados 16 pontos de táxi regulares nas proximidades da festa, em locais estratégicos para garantir mais agilidade nas saídas dos circuitos. Uma novidade foi a ampliação do ponto para táxis especiais, que abrigará um número maior de veículos de cooperativas. Já os mototaxistas terão oito pontos para embarque de passageiros distribuídos entre as regiões de Ondina, Barra e Centro.
Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: Bahia Noticias