Vídeos que circulam em redes sociais mostram uma confusão após a interrupção pela Polícia Militar de um show do funkeiro MC Poze do Rodo em Belém. Um policial aparece atirando balas de borracha contra o público. As imagens mostram os policiais em cima do palco e os músicos sendo retirados. Depois disso, o público começa a jogar objetos e bebidas contra os policiais. Um deles aponta uma espingarda para a plateia e começa a atirar em direção ao público. Não há informações sobre feridos.
A confusão aconteceu na noite de domingo, dia 07. Várias viaturas foram posicionadas do lado de fora da casa de shows, no bairro do Parque Verde. Ainda não há confirmação do motivo para a interrupção da apresentação. A Promotoria de Justiça Militar informou nesta segunda-feira, dia 8, que vai solicitar prévia apuração à Corregedoria da PM para esclarecer os fatos. Em nota, a Polícia Militar informou que foi até o local por causa de denúncias de superlotação e de utilização de materiais pirotécnicos. “Os agentes confirmaram que a casa, com capacidade para 3 mil pessoas, estava com lotação de 7 mil presentes”, informou a polícia.
Em uma rede social, o cantor publicou vídeo negando que tenha incitado violência e que foi surpreendido pela ação policial. “Estava na quarta música, quando a polícia subiu no palco e mandou acabar o evento. O motivo, não sei. Só sei que foi o maior ‘pavão’, começaram a jogar garrafas, tacar as coisas no palco. (…). Estava fazendo meu show, a polícia mandou nos retirar e fomos pra van, da van viemos para o hotel”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
G1